Pelo terceiro ano consecutivo, nossos alunos formam uma delegação Bright no programa de Simulações das Nações Unidas, em Harvard e Yale. Neste ano, Pedro Henrique Sá, Paulo Henrique Manes, Luiz Felipe Fortes, Maria Isadora e Davi Neiva, participaram da vivência transformadora em duas das maiores universidades do mundo. Ainda em janeiro, os estudantes embarcaram para os Estados Unidos, acompanhados pelo Mr. Pedro, em uma das maiores aventuras educacionais de suas vidas.
Criando redes internacionais em uma profunda troca cultural, no programa que conta com jovens de mais de 50 países, a delegação Bright desafiou a realidade na busca por soluções para problemas mundiais. Uma imersão que contribui diretamente para a formação de cidadãos globais, conscientes e autônomos, que assumem o papel de protagonistas na mudança que querem no mundo.
O programa é marcado por debates sobre conflitos contemporâneos, onde estudantes interpretam juízes e diplomatas, sendo avaliados por sua participação ativa, eloquência, argumentação e saídas para os problemas apresentados nas Simulações da ONU, tanto em Harvard, quanto em Yale. Como reflexo da metodologia que abraçamos no compromisso de educar para a vida, os alunos Bright já foram destaque nos dois programas, conquistando, inclusive, três premiações internacionais.
Bright é pioneira no Piauí na promoção de debates em Simulações da ONU, nos EUA – Bright Bee
Nós temos muito orgulho por criarmos pontes que fomentam trocas estrangeiras, exercitando o aprendizado empírico e a construção de um olhar humanizado no reconhecimento das diversidades culturais de um mundo globalizado. Fomos a primeira escola do Piauí a participar das Simulações da ONU por acreditarmos que a educação integral vem das vivências reais, ultrapassando as paredes da sala de aula em um método disruptivo e de excelência.
This is Bright!